Compartilhe 1

Descubra quais são os 7 Melhores Alimentos do Mundo



















Dr Lair Ribeiro Formado em Medicina há mais de 45 anos, cardiologista, mestre em cardiologia pela PUC- RIO, nutrólogo pela ABRAN e Associação Médica Brasileira, o Dr. Lair Ribeiro morou durante 17 anos nos Estados Unidos, período em que trabalhou em três universidades americanas: Harvard Medical School, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University. Nesse período, também exerceu os cargos de diretor médico da Merck Sharp & Dohme e diretor executivo, alcançando a vice-presidência da Ciba Corporation, hoje Novartis. Se você ainda não o conhece pesquise na internet YouTube com muito vídeos disponíveis sobre alimentação Saudável, Nutrição e diversos assuntos


1) Leite Materno 




 
 








O melhor alimento que temos no mundo. O leite materno tem uma estrutura chamada colostro, é o leite das primeiras 72 horas que sai do peito da mãe. Esse colostro tem uma capacidade regenerativa muito boa. Você não pode comprar leite materno mas você hoje pode adquirir o colostro, é uma grande alternativa.  


2) Ovo







   
Existe o chamado mito do ovo,  que é aquela falsa ideia de que o seu consumo aumenta o colesterol. A única forma do ovo aumentar o colesterol, assim como qualquer alimento, é fritá-lo em óleo vegetal. Por isso, se for consumido cozido ou frito em óleo de coco, único óleo que não altera suas propriedades sob altas temperaturas, ele é extremamente benéfico. Tem todos os minerais, aminoácidos e praticamente quase todas as vitaminas de que o corpo precisa.

3) Óleo de Coco Extra virgem 















O coco é um alimento fantástico. Para se ter ideia, a água de coco pode ser dada na veia, como era feito na época da guerra, em um tratamento chamado “buco terapia”. Além de todas as fibras e proteínas, o coco tem uma cadeia de aminoácidos e de ácidos graxos de cadeia média (gordura boa!) muito importantes para o nosso organismo. Os ácidos cáprico, caprílico, capróico e, principalmente, ácido láurico têm grandes propriedades antibióticas que protegem e curam o corpo, aumentam o metabolismo (coco emagrece!) e são excelentes fontes de energia. Além disso, é o único óleo que não altera as suas propriedades sob altas temperaturas e, portanto, pode ser usado para fritar alimentos. 
O óleo de Coco Extra Virgem Pode ser Adquirido em qualquer Lugar hoje o óleo de coco extra virgem também em vários sites e mercados específicos.


4) Quinoa







 


Por ser rica em proteínas, a quinoa ajuda no fortalecimento muscular, principalmente para quem pratica atividades físicas. Suas quantidades significativas de ômega 3 e 6 são importantes aliados na prevenção de doenças cardiovasculares e redução do colesterol. Ela também ajuda no fortalecimento dos ossos e prevenção de doenças como osteoporose e hipertensão, devido a suas quantidades de cálcio.
A Quinoa foi considerada pela (OMS)  Organização Mundial da Saúde o melhor cereal do mundo, devido à alta concentração dos aminoácidos essenciais, que o nosso corpo não tem habilidade de fabricar, que vão constituir todas as 140 mil proteínas do nosso corpo. O seu consumo proporciona o rejuvenescimento das células e consequentemente.



5) Azeite de Oliva  








O Azeite de Oliva prensado a frio, extra virgem e armazenado em vidro escuro (resistente à luz) é um excelente remédio. Ele possui um poderoso antioxidante chamado “óleo canthal” que, além dos inúmeros benefícios para a saúde, inibe o desenvolvimento da Doença de Parkinson e Alzheimer. Tem ainda o ácido oleico (ômega 9) que também é importantíssimo para a fisiologia do nosso corpo. Porém, vale ressaltar que esse óleo não serve para fritar e ser exposto à altas temperaturas, pois altera as suas propriedades, tornando-se maléfico. Deve ser usado apenas para cozinhar e em preparos à frio, como saladas.

6) Cúrcuma (Açafrão da índia)  








Conhecida também como açafrão-da-terra e açafrão-da-índia, a cúrcuma é um dos mais poderosos anti-inflamatórios fabricados pela natureza. Para se ter ideia, a Índia usa amplamente essa especiaria nas 3 refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) é um dos principais motivos de ser o país com menor incidência de Alzheimer e Doença de Parkinson per capita do mundo.
7) Ômega 3  










O peixe para ter ômega 3 ele tem que comer o Plâncton, não pode ser peixe de cativeiro. O Plâncton que ele come para produzir o ômega 3 é uma planta geralmente encontrada em água fria e profunda. O salmão, por exemplo é um peixe que vive em água fria e profunda, só que você não pode fritar. O peixe salmão se você fritar destrói todas essas propriedades. Por ser um alimento difícil de conseguir, a alternativa é você fazer uma suplementação com cápsulas de ômega 3. Como a maioria das pessoas preferem, ao invés de comer peixe, fazem a ingestão de ômega 3.     

Dica Importante sobre as Capsulas de Ômega 3 deixe a por 4 horas no CONGELADOR depois com um Palito de Dente fure a caso estiver dura não faça a ingestão a Capsula tem esta liquida

Gosto de Nossas Dicas Comente Compartilhe com seus Amigos!

Popular